Realize um diagnóstico preciso Uma boa dica é começar pela investigação dos casos de turnover. Existe algum perfil específico de colaborador que fique mais ou menos tempo? Outros critérios a investigar são equipes específicas ou mesmo canais de contratação, pois a relação do funcionário com a empresa começa já no processo seletivo. O objetivo desse diagnóstico […]
1 – Construa um relacionamento sólido com o cliente O atendimento prestado a um cliente pode ser o fator decisivo para que ele seja fidelizado ou até mesmo para que nunca mais volte a comprar o seu serviço ou produto. Por conta disso, é possível perceber que é imprescindível garantir a qualidade dele. Deixe claro […]
Sistemas de gravação telefônica Ainda que cada vez mais pessoas acessem as contas bancárias pela internet, o atendimento telefônico continua sendo a principal forma de interação dos clientes com a empresa — e assim como os outros canais, também está sujeita a fraudes! Por isso a gravação telefônica é um recurso indispensável a todos os bancos que queiram garantir […]
Cross Selling Cross Selling é uma venda cruzada. O operador de call center, durante a última etapa de uma venda, oferece ao cliente um produto complementar. Para se ter uma ideia: ao término do atendimento da venda de um brinquedo, por exemplo, o atendente informa ao cliente que o produto utiliza pilhas, e oferece a inclusão de […]
O que é o ROI? O ROI significa retorno sobre investimento — traduzido do conceito em inglês return on investment. Ele ajuda as empresas a analisar os investimentos que são feitos em diversos canais para entender se eles estão alcançando o resultado esperado. Um ROI positivo significa que a receita gerada por meio daquele canal é maior do que o investimento feito, […]
Entenda o WhatsApp O WhatsApp nada mais é do que um aplicativo para smartphones, de origem americana, que permite o envio de mensagens, fotos, vídeos, arquivos, gravações de áudio, além de chamadas de voz via internet. Esse aplicativo é gratuito e exige do usuário somente um número de celular para que seja vinculado à conta. Criado em […]
Tenha o monitoramento como um aliado, não vilão Os clientes não sabem como funciona a parte interna de um call center, o que importa para eles é ter seus problemas resolvidos e ser bem atendido. No entanto, muitos agentes dessa área enxergam o monitoramento da qualidade como uma ameaça que está sempre procurando erros a serem […]
Diversas empresas substituíram seus sistemas tradicionais de telefonia pela comunicação de voz em redes IP (VoIP) que, como o próprio nome sugere, é uma tecnologia que possibilita a transmissão de voz em tempo real na forma de pacotes de dados através dos protocolos de redes IP (TCP/UDP). Os benefícios em relação à telefonia tradicional são […]
O que é sistema PABX? PABX é a sigla para Private Automatic Branch Exchange, que quando traduzida para o português seria algo como “Troca automática de ramais privados”. Sua função começa a ficar mais clara agora, não é mesmo? Esse sistema começou a se firmar nos anos 90, quando a indústria de telecomunicações passou por […]
A importância de um bom atendimento Todo cliente é especial, e se ele está interessado em gastar o tempo dele comprando e dando dinheiro para a sua empresa, é uma obrigação garantir que ele seja bem atendido. Isso será uma prova de profissionalismo e excelência por parte da equipe e mostrará, dentre outras coisas, que […]