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Os principais benefícios

Faça ajustes necessários

Será que o produto realmente chegou ao destino? Ficou faltando alguma coisa? O produto certo foi entregue? Não espere o cliente vir reclamar. Tome as rédeas da situação e se prontifique para atender qualquer tipo de necessidade que possa surgir no processo de entrega. É claro que, fazendo isso, você pode melhorar bastante a experiência de compra.

Receba feedbacks

Gestores bem informados são mais preparados. Por isso, o pós-venda pode ser utilizado para medir a satisfação do cliente de maneira quantitativa ou qualitativa, como preferir. Você pode avaliar se o cliente realmente ficou satisfeito com o produto ou serviço oferecido, se o atendimento foi qualificado ou, ainda, se a entrega foi feita devidamente.

Reforce a satisfação do cliente

Os dois benefícios listados por nós anteriormente culminam nesse, é claro. Ao realizar um pós-venda, você está mostrando que a sua empresa realmente se importa com o cliente e, assim, fortalecerá a imagem da sua marca. Esse é um passo importante para fidelizar a clientela de maneira sólida e trabalhar no engajamento.

Melhores práticas do mercado

Use um bom CRM

O CRM é uma ferramenta excelente para acompanhar os seus clientes e as ligações feitas. Assim, o vendedor consegue passar os dados da ligação, como histórico e até anotações específicas, para um sistema central, que poderá ser acessado por qualquer operador. Com as informações colhidas, é possível fazer um pós-venda muito mais qualificado, sem que seja necessário perguntar quais são as necessidades do cliente toda vez que ele ligar.

Faça um pós-venda personalizado

Outro benefício de colher informações dos clientes é a possibilidade de realizar um pós-venda personalizado. Só o fato de o atendente mencionar o nome do cliente e saber exatamente qual foi o produto adquirido já é o suficiente para estabelecer uma relação mais pessoal e confiável, o que pode melhorar muito a experiência dele com o seu empreendimento.

Solucione os problemas

Por fim, não basta apenas fazer um pós-venda simbólico, é preciso que os atendentes sejam treinados para realmente resolver qualquer tipo de problema do consumidor. Para que isso seja possível, é interessante estabelecer com clareza quais são os processos internos no caso de reclamações, problemas de entrega, ou quaisquer outros inconvenientes que podem surgir durante o processo de vendas.

Como que sua equipe lida com o pós-venda na sua empresa? Quais são os resultados conquistados? Compartilhe com a gente a sua opinião e experiência no assunto!

Author

Fernando Ferreira

Eng. Fernando Ferreira Especialista em desenvolvimento de projetos de telecomunicações

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