Call Center Sac

Conte com uma equipe talentosa e bem treinada em seu call center para atender aos clientes

Para lidar com o público – de maneira que ele fique satisfeito – é preciso ter um certo talento natural, carisma e desenvoltura. Mas é claro que, em alguns casos, esse talento pode estar um  pouco escondido e, oferecer um bom treinamento para a equipe, é uma forma de fazer esses talentos desaflorar. Ofereça em sua empresa capacitações, palestras, reuniões – enfim, tudo o que for possível para treinar e sempre atualizar a sua equipe sobre as melhores técnicas para se atender ao cliente e deixá-lo satisfeito depois do atendimento.

Procure manter um relacionamento com seus clientes

Muito errado está quem pensa que a venda de um produto ou serviço termina no momento em que o cliente paga e compra o seu produto ou contrata os serviços da sua empresa. Existe o relacionamento pós-venda, que é tão importante quanto o pré-venda e extremamente vantajoso. Sabe por que? Simples! Porque o pós-venda é muito mais fácil de fazer, custa muitíssimo menos do que a pré-venda e oferece um excelente retorno para a sua empresa, pois um cliente totalmente satisfeito sentirá muito mais vontade de indicar sua marca para outras pessoas.

Por isso, invista num relacionamento com seus clientes: de tempos em tempos entre em contato com seus clientes perguntando se estão satisfeitos com o serviço, se há algo que pode ser melhorado, quando receber alguma reclamação procure resolver o problema de forma prática, demonstre ao cliente o quanto ele é importante para você – isso fará toda a diferença!

Ouça com muita atenção tudo o que o seu cliente tem a dizer

É praticamente impossível oferecer uma solução eficaz e rápida para o seu cliente se você não ouví-lo com atenção. Ouvir o cliente também contribui para que a empresa possa estar constantemente recebendo feedbacks sobre os pontos fortes e os pontos fracos no seu atendimento. Por isso, ofereça treinamentos de qualidade aos seus atendentes do call center e frise a importância de saberem ouvir o cliente e, acima de tudo, saber ouvir não só os elogios, mas também as reclamações para ali poderem ser vistos os pontos onde a empresa e o atendimento precisam melhorar.

Cometeu algum erro? Procure reverter a situação!

Muitas vezes quando algumas empresas cometem um erro – cobram algum valor errado em uma fatura ou esquecem de dar algum brinde ou desconto promocional, por exemplo – os clientes não chegam a perceber. Mas lembre-se, uma hora ou outra eles podem notar, e aí será pior. Se a empresa cometeu algum erro, seja honesto: entre em contato com o cliente, peça desculpas e faça o que puder para corrigir. Assim, o cliente terá muito mais confiança na sua empresa e na sua marca.

Ainda tem dúvidas ou, quem sabe, alguma outra dica a compartilhar? Deixe um comentário!

Se perdeu alguma coisa durante a ligação, recupere as gravações facilmente com nosso  sistema de gravações telefônicas VoxPerfect.

Author

Fernando Ferreira

Eng. Fernando Ferreira Especialista em desenvolvimento de projetos de telecomunicações

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