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Headsets são aparelhos que unem em um só corpo fones de ouvido e microfone. Graças a eles, podemos conversar com alguém por telefone e ao mesmo tempo realizar outra atividade — como trabalhar ou jogar pelo computador.

Eles se tornaram populares em trabalhos como o de centrais de atendimento e, devido a uma queda de preços, também passaram a ser utilizados por usuários domésticos. Além da facilidade de uso, vale lembrar que esses aparelhos diminuem problemas nas articulações por ficarem fixados na cabeça do usuário.

Para escolher um bom headset, é preciso analisar uma série de fatores. Fique tranquilo, pois hoje vamos te ajudar a escolher a melhor opção para o call center.

Para assegurar a rentabilidade do seu call center, além de investir em um sistema operacional de alta performance, é necessário tomar cuidados que garantam uma boa integração entre o trabalhador e o ambiente organizacional. Para isso, é fundamental estar atento à ergonomia, ciência que visa propor soluções para ampliar a eficiência de um sistema produtivo e garantir o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador.

A ergonomia é tão importante que existe até uma norma reguladora a ser adotada por empresas que desempenham atividades de telemarketing e teleatendimento nas modalidades ativo ou receptivo: a NR17. Essa norma trata de uma série de medidas ligadas a mobiliário, equipamentos eletrônicos, ambiente corporativo e jornada de trabalho, que devem ser seguidas à risca.

A ergonomia no call center inclui muitos detalhes e deve ser levada a sério, já que os operadores passam o expediente sentados diante do computador, ouvindo e falando com os clientes. Portanto, para você aplicar isso na sua empresa, continue a leitura e conheça nossas dicas para aperfeiçoar a relação entre o operador e a atividade desempenhada nas estações de trabalho! Vamos lá?

Vivemos uma era de grandes avanços tecnológicos. Na área de saúde as coisas não são diferentes: a tecnologia trouxe muitos benefícios para a Medicina, tornando os diagnósticos e tratamentos muito mais simples e oferecendo praticidade para profissionais e comodidade para pacientes. Com tantas facilidades, um aspecto acabou ficando em segundo plano, tanto nos consultórios quanto no call center: o atendimento humanizado.

Ao ligar para alguma central, não é raro sermos atendidos por máquinas. Por mais vantajoso que isso possa ser para algumas áreas, na área da saúde deve haver um contato empático e sincero entre os profissionais e seus pacientes, mesmo que esse contato seja feito através de um call center hospitalar.

Para conseguir esse tipo de contato, confira agora 4 dicas para oferecer um atendimento humanizado para os pacientes:

O telemarketing é uma área que vem se expandindo no Brasil. Isso se deve ao fato de que muitas empresas vêm concentrando o atendimento ao cliente em call centers, gerando boas expectativas de empregabilidade neste âmbito, principalmente na função de operador de call center.

Em geral, não é preciso ter experiência prévia para poder trabalhar nesta área, nem mesmo se exige do candidato um curso prévio de atendente. Contudo, embora não haja muitos requisitos formais, nem limitações etárias ou de gênero, existem algumas características pessoais que são bastante relevantes para o desempenho da função, uma vez que é uma modalidade peculiar de trabalho e que exige, dentre outras coisas, especial comedimento e equilíbrio.

Neste post, vamos abordar motivos para que você se decida por exercer atividades operacionais em um call center e dar algumas dicas para você obter sucesso nesta profissão. Confira!

A ouvidoria tem papel essencial dentro de uma empresa. É a partir dela que a organização recebe um feedback sobre o seu atendimento/serviços e descobre se as pessoas estão satisfeitas (ou não) com eles.

Quer saber como funciona a ouvidoria dentro de uma empresa? Então leia este post e saiba todos os detalhes!

Os relatórios gerenciais são documentos que podem ser utilizados nas empresas que trabalham com contact center para reunir informações úteis, relevantes e atualizadas sobre todo o processo. Essas informações contribuem para que o gestor possa fazer uma tomada de decisões bem elaborada, eficaz e que traga melhorias reais para o setor.

Quer saber mais sobre relatório gerencial? Então continue lendo esse artigo e veja como ele pode fazer toda a diferença na sua empresa!

Os relatórios gerenciais são documentos que podem ser utilizados nas empresas que trabalham com contact center para reunir informações úteis, relevantes e atualizadas sobre todo o processo. Essas informações contribuem para que o gestor possa fazer uma tomada de decisões bem elaborada, eficaz e que traga melhorias reais para o setor.

Quer saber mais sobre relatório gerencial? Então continue lendo esse artigo e veja como ele pode fazer toda a diferença na sua empresa!

O supervisor de call center é uma peça fundamental para que os atendentes façam um bom atendimento e consequentemente gerem melhores resultados.

Muitas vezes o ambiente de trabalho de um call center é marcado por muita pressão e altas metas. Desse modo, esse profissional precisa saber lidar com os diversos desafios que fazem parte do dia a dia. A seguir, você entenderá melhor as funções e a importância do supervisor de call center. Acompanhe:

A realização de treinamentos nas organizações muitas vezes requer diversos recursos e demanda certo tempo. Para otimizar o processo de capacitação dos funcionários, o e-learning surge como uma solução eficiente, garantindo agilidade e baixo custo para os treinamentos.

Fazer a avaliação da capacidade de uma empresa para implantar uma nova técnica ou ferramenta de relacionamento com o cliente, como o SAC 3.0, pode levantar questões que atestam a necessidade de inovar nos procedimentos e infraestrutura da empresa — o que nem sempre é bem recebido pelos gestores.

Mas a verdade é que o mercado e a concorrência estão sempre em constante evolução, e não acompanhar ou até mesmo ser a referência da inovação pode representar a ruína de uma empresa. Este é o caso da inovação nos serviços de relacionamento com os clientes. É preciso considerar, por exemplo, a mudança de comportamento do consumidor que tem usado as redes sociais com mais frequência e importância.

E é neste ambiente que o SAC 3.0 vai atuar. Conheça neste artigo os detalhes desta nova forma de interação com o cliente e se sua empresa está preparada para interagir com os clientes neste nível de conectividade!

Se a satisfação do cliente é fundamental para o sucesso da empresa, focar a gestão de cliente somente na promoção ou nas vendas parece ser uma estratégia incompleta e com boas chances de fracasso.

Assim como em uma partida de futebol, ganhar apenas o primeiro tempo não garante os pontos do campeonato, é preciso ser impecável durante todos os jogos e no caso das empresas, em todas as etapas do processo de interação com o cliente.

Por incrível que pareça, as empresas até fazem planos para reter seus clientes por meio da satisfação com os serviços, mas pecam insistentemente em atos desesperadores e ações incompletas.

Reunimos, neste post, algumas destas ações que afundam a gestão de clientes. Acompanhe e saiba como evitá-las em sua empresa!

Hoje em dia, quase todo mundo usa o aplicativo WhatsApp para tratar assuntos tanto pessoais como de trabalho — ele é ágil, gratuito e prático. Mas quais as implicações deste uso no mundo corporativo? Um atendimento via WhatsApp possui legislação trabalhista específica para ser realizado? E no caso dos clientes, as conversas são instrumentos de comprovação para possíveis contestações? Estes são alguns questionamentos que surgem na medida que o mundo corporativo absorve as novas tecnologias em sua rotina.

O WhatsApp tem uma grande peculiaridade que precisa ser bem trabalhada pelas empresas. Em seu Termo de Uso está explícito que ele não pode ser utilizado para fins comerciais. Então, como usar este poderoso aplicativo para gestão de equipe e atendimento aos clientes sem infringir regras e leis vigentes?

Neste artigo, esclareceremos e daremos algumas nuances das possibilidades de uso do aplicativo para o atendimento via WhatsApp e outras relações do mundo corporativo. Sugerimos que, após a leitura, a sua empresa faça um conjunto de regras e etiquetas de uso para o aplicativo. Assim, além dos funcionários, a empresa também saberá o que esperar da adoção deste meio de comunicação. Confira:

Muitas empresas mantém o foco de expansão e crescimento em suas linhas de produção, equipe de vendas e espaço físico, mas esquecem de um fator extremamente relevante para o consumidor: os canais de atendimento. Eles são responsáveis por garantir o conceito e a satisfação do cliente com a empresa, pois atendem os mais diversos tipos de solicitações, além é claro, de receberem reclamações, sugestões e elogios.

Qual o valor da informação que vem direto do consumidor para sua empresa? Como ela afeta suas decisões estratégicas? Se suas últimas ações comerciais não surtiram o efeito desejado, talvez o fluxo de informações entre sua empresa e o cliente não esteja sendo analisado e absorvido da forma correta.

Quer saber como diversificar seus canais de contato e melhorar suas estratégias de relacionamento com o cliente? Acompanhe este artigo com várias ideias e explicações que preparamos para você!

Do ponto de vista do cliente, as nomenclaturas call center e contact center têm pouco efeito prático — eles apenas desejam ser bem atendidos e terem suas demandas solucionadas. Mas a grande questão é que cada um deles possui um perfil e uma necessidade diferente até mesmo para se comunicar com a empresa.

Do outro lado desta ligação, as empresas estão atentas não somente às nomenclaturas, mas o que elas representam no que diz respeito a qualidade do atendimento para seus clientes e investimentos de infraestrutura.

Neste artigo, trouxemos em detalhes as diferenças entre call center e contact center, suas aplicações mais comuns e como melhorar suas atuações para satisfazer e fidelizar os clientes. Saiba como estes dois gigantes podem coexistir e gerar os melhores resultados para sua empresa.

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